MENINAS,



SEJAM BEM VINDAS!

ESSE BLOG TEM POR OBJETIVO O INCENTIVO Á LEITURA, ONDE NOS TRANSPORTA POR MUNDOS DIFERENTES.

NOSSO COMPROMISSO É SEMPRE MANTÊ-LO ATUALIZADO!

A MARCA DESSE BLOG É NÃO FICAR CAÇANDO AS SÉRIES, POIS TODAS FICAM NA MESMA POSTAGEM, E TÃO LOGO SÃO ATUALIZADAS, SÃO COLOCADAS NA PRIMEIRA PÁGINA DO BLOG.


UM GRANDE BEIJO


LETÍCIA



DEDETIZADORA CAMPINAS E REGIÃO

FALAR COMIGO

16 de dezembro de 2015

TRILOGIA CAVALO DE FOGO


"Cavalo de Fogo - Paris" de Florencia Bonelli

LIVROS


" No campo de Refugiados, Rauf aprendeu o que era a fome. Numa ocasião, Aldo, em tom brincalhão, perguntou-lhe porque é que mantinha três frigorificos e um congelador a rebentar pelas costuras, e Rauf, com uma seriedade que emudeceu o amigo, respondeu-lhe com outra pergunta: «Diz-me, Mohamed (...) alguma vez sentiste fome?Não me refiro ao apetite normal depois de três horas sem comer, mas sim à fome de dias, à que te oprime o estômago, te enche a boca de mau sabor e te tira a vontade.»"




Desde o momento em que tive acesso á pressrelease deste livro, e o tive nas minhas mãos aquando o passatempo aqui no blogue, que fiquei com vontade de o ler, e felizmente consegui-o através de uma troca. Foi a minha estreia nesta autora, e não tenho palavras suficientes para descrever o quanto gostei desta leitura. Espero conseguir passar tudo aquilo que ela me fez sentir, mas sei que não vai ser fácil.

A escrita cativou-me desde o inicio. É fluida, mas complexa, o que não impede de se ler com facilidade. Essa complexidade faz com que as descrições que a autora dos apresenta nos levem a viajar plenamente dentro do livro, como se estivessemos a viver o que lemos.

Os personagens principais são Matilde, a cirurgiã pediátrica, e Eliah Al-Saud. Matilde cativou-me pela sua bondade e ingenuidade, mas também pela sua força. Já Eliah, enfim, apesar de ser "um especialista em morte" era um homem que eu gostaria de ter apaixonado por mim, pela sua entrega, pela sua protecção. No entanto, o livro está recheado de outras personagens com uma importancia bastante relevante e pelas quais me fui apaixonando. Em especial, Joana, a melhor amiga de Matilde, cativa-nos pela sua extroversão e por ser uma "alma livre", e Leila, apaixonou-me pela sua história de vida e pela sua criancice.

Para além de todo o romance, em especial entre as personagens principais, e que é um amor tórrido e arrebatador, com altos e baixos que nos vão dando a conhecer um pouco melhor as personagens e a sua historia, este livro contém uma perspectiva historica incrivel. Todo o enredo se passa envolvido no conflito israelo-palestiniano, um assunto que me passava completamente ao lado admito, e que me fascinou. ao longo da historia vamos conhecendo personagens de diversas religiões e ideologias politicas, e é devido a isso que todas as intrigas vão surgindo, que ficamos a perceber até que ponto chega o egoismo e a maldade humana.

A quantidade de nomes dos personagens, inicialmente, confundiu-me um pouco, mas facilmente me adaptei e comecei a perceber qual o papel de cada um. Todos eles se encontram relacionados, e são essas relações que vamos conhecendo em todo o livro, seja a relação de amor, ódio, amizade ou algumas mais paradoxais e complicadas.

Este é um livro cheio de história, cheio de mistério. Um livro que considero excelente e arrebatador, que me fez rir, chorar, apaixonar e, até, excitar com as partes mais calientes do livro. Posso afirmar que nada do que posso dizer faz juz aos que realmente acho. Um dos livros que mais gostei de ler até agora. Aconselho Vivamente.

Publicada por OPNIÃO TIRADA DO BLOG(CLICK E CONHEÇA)

BAIXAR




Congo (Trilogia Cavalo de Fogo #2)


A cirurgiã pediátrica Matilde Martínez abandona Paris rumo ao Congo levada por um sonho: aliviar o sofrimento das crianças vítimas da violência e da fome que imperam naquele país africano. No entanto, deixou para trás uma difícil história de amor que não consegue esquecer. Por outro lado, o mercenário Eliah Al-Saud chega ao Congo movido por uma ambição: apoderar-se de uma mina de coltan, o minério mais cobiçado pelos fabricantes de telemóveis, que lhe renderá enormes lucros. Mas, acima de tudo, para recuperar Matilde, que considera a razão da sua vida. Os traumas e segredos que os distanciaram em Paris continuam latentes e, rodeados por um contexto cruel e injusto, a reconciliação parece impossível. Mas Matilde e Eliah tentarão fazer tudo para que o seu amor triunfe.​






Cavalo de Fogo - Gaza" de Florencia Bonelli



Matilde e Eliah voltam a separar-se. No Congo, as esperanças de uma vida em conjunto desvaneceram-se ao ritmo dos ciúmes e das circunstâncias hostis.
Matilde, cirurgiã pediátrica, refugia-se na sua paixão: o trabalho humanitário que leva a cabo para a organização Mãos Que Curam. O seu novo destino é a Faixa de Gaza, o território mais densamente povoado do mundo, onde a prioridade diária é a sobrevivência. Eliah, por seu lado, obriga-se a esquecer Matilde e a pôr fim à obsessão que o prende a ela.
Estará esta enorme paixão condenada a perecer nas ruínas de um mundo, também ele, em risco? Ou serão o amor, uma força mais poderosa do que todo o mal que os rodeia, e a vontade de ficarem juntos, contra tudo e contra todos, suficientes para unir Eliah e Matilde para sempre?
Uma soberba conclusão da história iniciada com Cavalo de Fogo – Paris e continuada em Cavalo de Fogo – Congo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário